sexta-feira, 13 de junho de 2014

A COPA DO MUNDO E EU


Imagem coletada no Facebook


COPA DO MUNDO E EU 
Ysolda Cabral



Tudo bem! Até há poucos dias eu concordava que a Copa aqui seria uma temeridade e continuei concordando. Agora, com relação a aderir à torcida contra o Brasil para não beneficiar Lula, Dilma e toda a sua ''corte'', realmente ficou difícil. Muita gente veio a mim com argumento de forma inteligente, procedente, responsável, e confesso que fiquei disposta a aderir à torcida dos contra, que na realidade pensa e quer o melhor para o nosso lindo e rico país.

Entretanto, ontem, não consegui sair de casa com roupa de cor que não constasse em nossa bandeira. Escolhi uma blusa verde, com detalhes discretos de amarelo e me senti tão envolvida de esperança, de alegria, de amor pelo meu país que até me achei uma caruaruense do Brasil, por demais de linda. - Pode? Claro que sim!!

Saí me achando o máximo e lamentei não ter comprado uma bandeirinha para o carro. De repente, percebi que o mesmo sentimento que eu sentia a maioria das pessoas também sentia. Dei-me conta que o mundo ao meu redor estava vestido de verde e amarelo e todas as pessoas me pareciam lindas, alegres e felizes. Todas elas! Sem exceção! Algumas, em seus carros importados, outras em carros populares, como eu, e outras de moto, de bicicleta, e a grande maioria que vi nas paradas de ônibus...

- Ah, e o que importa como elas iam e vinham? O fato é que o ar me parecia impregnado de patriotismo legítimo e muita, muita alegria.

Cheguei ao Crea-PE, onde trabalho há 22 anos, por volta das 07:30, e logo percebi que todos comungavam do mesmo sentimento, até os mais intelectuais. Ao meio dia nos juntamos e a foto para posteridade foi tirada.

- Um grande momento!

Largamos às 12:30h e tentei voar para casa. Infelizmente, o trânsito não permitiu, mas consegui chegar a tempo de tomar um banho rápido, colocar uma blusa amarela, uma calça azul, um colar de contas verdes - sem esquecer o batom, evidentemente -, pegar minha filha e correr para casa de papai, onde toda a família nos esperava para juntos torcermos pela nossa seleção.

- Só não deu tempo para assistir a abertura dos jogos, mas nos disseram não termos perdido grande coisa.

Com relação ao jogo, Brasil x Croácia, o instante que mais me impressionou foi o gol que a bola quis marcar, ao ser chutada pelo Neymar. Que coisa impressionante! Ela foi, e foi em zigue- zague, fazendo o caminho até marcar o gol, fazendo-nos esquecer a decepção do gol contra.

Bom, de qualquer forma, independente de outros jogos e de quem será o campeão deste Mundial de 2014, o dia de ontem valeu a pena e nunca será esquecido por nenhum de nós brasileiros que por ele torcemos.

- Eu, pelo menos, não esquecerei. 


Recife-PE
Em 13.06.2014
Sexta-feira 

Oia nós aeeee!!!!!



Publicado no Recanto das Letras 
Em 13/06/2014
Código do texto: T4843713 
Classificação de conteúdo: seguro