Imagem Google
EUFRÁSIO OU AFRÂNIO?
Ysolda Cabral
Sentindo-me cansada, desanimada, atrapalhada, preocupada com tudo que anda acontecendo no mundo que nos afeta de todas as maneiras; obriguei-me parar um pouco com as atividades intelectuais e profissionais, e tirei férias para ficar em casa sem fazer nada. - Como eu precisava de dias assim!
Entretanto, logo me senti cansada de não fazer nada e mais que depressa voltei às atividades profissionais me sentindo ótima. Quanto às intelectuais tiveram que ser adiadas posto que, meu computador, novinho em folha, deu um “piti " fenomenal. Resolvida a não me aborrecer, o levei para a loja especializada e o deixei lá com o competente técnico, Eufrásio, para que ele resolvesse o problema.
Hoje, Afrânio, digo Eufrásio, me mandou uma mensagem dizendo que o computador estava pronto e à minha disposição. Disse, também, que não estaria na loja, mas que a esposa, Joselma, estaria.
Quando cheguei a porta estava aberta, porém não havia ninguém na recepção. Tentei lembrar o nome da “recepcionista esposa” e não consegui! Então chamei: ESPOSA DE AFRÂNIIIIIO...! E, lá de dentro ele respondeu: “Ela não está! Quem está sou eu mesmo o EUFRÁSIO!”
Atrapalhada e envergonhada, me desculpei com um sorriso meio amarelo, me prometendo não mais chamá-lo de Eufrásio, ou seria Afrânio? – Ah, mais que nome causador de confusão!
Após efetuar o pagamento, pegar o bendito PC e agradecer pelo serviço; com receio de, novamente, chamar o Afrânio de Eufrásio, ou chamar o Eufrásio de Afrânio, falei: Até logo, esposo de, de, de...
E, ele completou Joselma, ou foi Joelma?!
- Ah, meu Deus! Preciso voltar às férias!
*********
Praia de Candeias-PE
Em 30.08.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri
de alegria, tristeza, ou saudade sem pudor.
Código do texto: T6099709
Classificação de conteúdo: seguro