sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MINHAS COMBINAÇÕES

10941_gr.jpg



MINHAS COMBINAÇÕES

Ysolda Cabral


Há seda para saciar a cede
de devaneios no cetim.
Com debrum em organsim,
branco, azul, róseo e verde...
Minhas combinações são assim:

Coloridas, impulsivas...
Ousadas, desassombradas!
Elas são bonitas e bem femininas.
Acontecem todos os dias.
E, com elas voo alto... 

Quando me levam para o asfalto,
em pouso suave ou em queda livre,
o impacto é amortecido por bordados
de flocos de espuma e algodão.
Não me firo e me digo: respire! 

Bordados bem distribuídos,
caprichosamente alinhavados, 
com esmero e muito cuidado,
no ateliê da minha imaginação;
amparam quedas e frustrações.

Ah, essas minhas combinações!
Por serem usadas em demasia,
estão verdadeiramente gastas, surradas.
Precisam de urgente renovação.
Por onde andará a minha inspiração?


**********

Praia de Candeias-PE
Em devaneios de 6a.feira
14.11.2014

**********

Para ler escutando a música de fundo, acesse:



**********

Publicada no Recanto das Letras
Em 14/11/2014
Código do texto: T5034741 
Classificação de conteúdo: seguro