sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

E POR FALAR EM SAUDADE...




E POR FALAR EM SAUDADE...
Ysolda Cabral



Transportada pelo pensamento num momento de solidão absoluta, vivo novamente o instante mágico em que flutuei no Mar, com minha filha na barriga, pela primeira vez. O meu estado de encantamento superou o de medo e me deixei embalar pelas ondas, com uma alegria tão grande, mais tão grande que ainda hoje, só de lembrar fico emocionada. 

Ah, eu poderia mencionar tanta coisa, tanta gente importante que passou pela minha vida, pra me dizer saudade intensa neste dia, neste instante! Porém, a única saudade que me ocorre, é a saudade de mim, grávida de seis meses, sobre as ondas do meu Mar! O Mar de Candeias...

O dia estava azul anil, o Sol aquecia o meu corpo, cultivado de Vida, e tudo parecia estar na mais perfeita ordem... Nunca me senti tão bonita, tão abençoada como naquele dia e decidida a aprender a nadar. Entretanto, só fui ter aulas de natação, junto com a minha filha, depois que ela nasceu e já contava o tempo de oito meses.

Não sei a razão de ter demorado tanto para aprender nadar, quando o meu amor pelo Mar, já veio comigo desde o meu nascimento... Mas, o fato é que, mesmo sem nem saber flutuar, na água, evidentemente, nunca consegui ficar longe do Mar, desde que me entendo por gente. Ou, será que sou peixe, em forma de gente? - Sempre me sinto um peixe fora d'água entre as pessoas e adoro o isolamento!...

Não sei! Só sei que sinto, no '' Dia da Saudade'', saudades de mim naquele momento.


**********

Praia de Candeias-PE
Em 30.01.2015 – 6a. Feira
Sou apenas Ysolda