domingo, 1 de outubro de 2017

A FLOR DE CLIPS






A FLOR DE CLIPS
Ysolda Cabral 



Ela é rosa, contornada de preto.
Nem o seu caule é verde!
Não tem folhas,
mas, foi projetada para elas;
as folhas de papel...
- Ah, esquisita flor de clips!
Que fazes aqui?

Com a aparência de uma margarida,
agradece por não ser, - eu acho!
Se fosse, suas pétalas não durariam.
Muita gente iria querer dela extrair 
o bem-me-quer e banir o mal-me-quer.
Depois ficar a lhe sorrir...

A flor de clips fica em minha mesa,
como se mesa de trabalho fosse jardim.
Há anos e anos está comigo,
sem serventia alguma,
Tenho que admitir!...

Mas, bem que poderia ter!
Quem sabe seguir numa carta,
com destino ignorado,
conteúdo inusitado e desconhecido?
Estaria indo para longe de mim!

Com delicadeza a seguro em minha mão,
fico pensando que destino terá,
quando eu não estiver mais aqui..
Lhe fotografo com certo carinho,
agradeço a sua companhia,
sem nada ter a proferir,
e a devolvo para o lugar onde estava, 
mas, sei que lhe darei um fim.

**********

Praia de Candeias-PE
Apenas Ysolda 

Para escutar o fundo musical, acesse: 

Código do texto: T6129981 
Classificação de conteúdo: seguro