quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

NOSTALGIA EM DESFILE






NOSTALGIA EM DESFILE
Ysolda Cabral 



Tal qual um lindo Bloco de Carnaval, 
a Inspiração chegou e do nada passou.
Passou pela avenida sem o meu aval, 
e a alegria no meu coração tombou... 

Lá se foi meio sem graça e sem sal,
no Sol escaldante ela se desintegrou,
e se perdeu como se perde um festival. 
Eu chorei, porém ninguém mais chorou.

E agora sem sonho e sem fantasia, 
creio que a Poesia de mim desgostou. 
Da Inspiração? Não tenho mais notícia.

Hoje, assim que o Sol acanhado raiou,
não vi sorriso felicidade. Vi a Nostalgia
que, em lágrimas, no meu rosto desfilou.

**********

Praia de Boa Viagem-PE
27.02.2020
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.



* Imagem ilustração: Google