sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

CLAREZA NAS IDEIAS






Depois de um longo tempo, cá estou de volta ao (re)começo...


CLAREZA NAS IDEIAS

Ysolda Cabral



O Dia caminha ligeiro e muito produtivo. Parece que ele me chegou trazendo de presente de Natal e de Final de Ano muita paciência e clareza nas ideias.

Como sempre, acordei ao nascer do Sol, porém sem escutar o canto dos passarinhos, ou o murmúrio das Ondas do Mar. Não fiquei triste e até confidenciei ao Silêncio a minha gratidão pela companhia. - Se estou surda? Não. Estou um tanto longe deles, apenas.

Longe... Esse ''longe'' me leva para perto de lembranças boas, mas que me deixam emotiva, saudosa e um tanto quanto frágil. Desvio o pensamento e quanto mais desvio mais me vejo em outros dias já passados e isso me deixa ainda mais frágil. A fragilidade da idade, da solidão, de não compreender e de não ser compreendida...

Final de Ano... Tempo de fazer um balanço na Vida da gente e ao fazer isso me vem a sensação de que pouco fiz e me exaspero, e me entristeço e não sei mais o quê... O fato do Dia hoje correr produtivo e ligeiro, não compensa o vazio e a saudade de tudo que não fiz e sei que não vou fazer.

A minha Poesia me diz para não ficar, ou pensar assim, enxugar a lágrima insistente em cair e a embaçar o meu olhar, hoje voltado para o meu “Tambor do Encantado’', batendo sem ritmo e desafinado num peito que não se cansa de ter esperança e vontade de viver.

E é assim que gostaria, desde já, desejar a todos um Feliz Natal, com as bênçãos de Nossa Senhora e do Seu Filho Jesus Cristo, e um Ano Novo repleto de boas e promissoras notícias.


**********


Recife/PE

09.12.2021

Ysolda Cabral,

ou, Apenas Ysolda