segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

MOTOCICLISTAS - AMEAÇA NO TRÂNSITO


MOTOCICLISTAS – AMEAÇA NO TRÂNSITO
Ysolda Cabral


O trânsito agora oferece uma nova ameaça: os motociclistas. Aqui no Recife são tantos deles e tão afoitos que, o cuidado por parte dos condutores de veículos, precisa ser redobrado. Não respeitam nada e nem ninguém, nem muito menos as leis de trânsito. É sério! Já avisei à minha filha para ter muito, muito cuidado.

Outro dia, um me cortando pela direita, entre o meio fio e o meu carro, reclamou do pouco espaço, aos gritos e me chamando de todos os impropérios que lhe veio na cabeça capacete. Fiquei assustada, muito assustada.

Meu amigo adquiriu, há pouco, o carro dos seus sonhos. Contratou até um “personal veículo” para lhe deixar sempre limpinho e bem polido. O muito zelo, terminou por despertar a cobiça do vizinho invejoso que, de tanto ‘’azarar’’ o lindinho, um motociclista, na última sexta-feira, arrebentou toda a parte traseira do seu veículo. Quebrou até o vidro! 

Meu amigo inconsolável, depois das providências que se toma em casos assim, e, considerando que, só na segunda-feira poderá o encaminhar para a autorizada, retornou à sua residência, muito chateado e rezando para não encontrar o tal vizinho. Graças a Deus, suas preces foram ouvidas.

Entretanto, ontem à noite, precisou sair em caráter de urgência e como estava nublado, resolveu colocar um plástico, preso por esparadrapos no lugar do vidro trazeiro. Bem na hora que ia saindo da garagem, o vizinho apareceu e lhe perguntou se o ‘’paciente’’ havia piorado e se precisava de ajuda para retornar ao hospital.

Isso tudo por conta de um motociclista! É mole?

Eu, hein! 


Recife-PE
Em 23.02.2014
Ysolda Cabral

RL EM 23/02/2014
Código do texto: T4703316