domingo, 29 de junho de 2014

DESÂNIMO




DESÂNIMO
Ysolda Cabral


O nó na garganta da alma desata,
com lágrimas que limpam o meu rosto,
dos restos da maquiagem que uso.

Elevo o pensamento e agradeço a Ele
a compreensão dos meus destemperos.
Sinto de imediato ir embora o desespero.

É que às vezes me dá um desânimo!
Desânimo forte e dos mais intensos.
Aí perco o tino, a linha e blasfemo.

Descabelo-me, choro e me arrependo.
Sei que Ele sabe de tudo e compreende.
É por isso que estou sempre contente.

Por Sua compreensão e paciência, agradeço.
Me arrumo, me aprumo e sigo em frente,
sabendo que essa força não vem de mim.

E novamente agradeço apenas a Ele,
mesmo que, por vezes, me sinta cansada,
questionando as razões de minha estada aqui. 

Sei que é preciso dar a volta por cima,
É por isso que nenhuma tristeza me toma por inteiro.
Ela até tenta! Mas a mando embora ligeiro. 

Então me olho no espelho e minha cara feia 
ilumina-se com o meio sorriso que faço.
Acrescentando uma careta, logo relaxo.

**********

Praia de Candeias-PE
28.06.2014
Porque hoje é domingo.


Para ouvir a música acesse:




Publicada no Recanto das Letras
Em 29/06/2014
Código do texto: T4862807 
Classificação de conteúdo: seguro