domingo, 29 de junho de 2014

SAUDANDO O DIA LINDO






SAUDANDO O DIA LINDO
Ysolda Cabral



O dia nasceu chorando um pouquinho, mas logo parou e agora está lindo e perfeito.

Ontem o dia nasceu de ponta cabeça. Todo ao contrário! Não foi um dia bonito e nem normal. Foi um dia escuro, que mais pareceu noite. As luzes de casa ficaram acesas o tempo inteirinho e a Mãe Natureza chorou um tanto raivosa.

Compreendi suas razões e rezei, rezei muito. Até porque houve tristes notícias de mortes.

Um dia de frio incomum para o clima daqui. Tivemos que recorrer aos agasalhos há muito guardados!

De minha janela vi a noite, lá fora, em pleno dia. Mesmo assim, consegui ver um pombo, todo encolhidinho, no alto de um prédio. A visão me incomodou sensivelmente.

- Por que ele estava ali tão sozinho, debaixo de tanta chuva?
- Por que não procurou um cantinho, junto aos seus para ficar?
- E os passarinhos onde estavam?

Fechei a janela depressa, até porque o Mar eu não consegui avistar.

Mas avistei minha filha, o meu presente de Deus, aconhegadinha em nosso sofá, tranquila e confiante, assistindo a um filme na TV, e sorri feliz.

- Estávamos bem, estávamos juntas, bem agazalhadas e em nosso cantinho.

Fui para a cozinha preparar a nossa segunda refeição.

Optei por uma suculenta macarronada, ao molho de tomate, com presunto, muito queijo e azeitonas. Prato que adoramos! Ela principalmente, que tem nas veias um pouco do sangue italiano.

Finalmente, tudo pareceu se normalizar, quando os ponteiros marcaram 18 horas.

A noite chegou, trazendo com ela a esperança de um novo amanhecer, repleto de Luz e de beleza.

Graças a Deus! 



Praia de Candeias-PE
27.06.2014
Ysolda

Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza ou saudade, sem nenhum pudor.

Para ouvir a música acesse:



Publicada no Recanto das Letras 
Em 27/06/2014
Código do texto: T4860437 
Classificação de conteúdo: seguro