domingo, 27 de julho de 2014

A SORTE DE SER BONECA - CRÔNICA



A SORTE DE SER BONECA
Ysolda Cabral



Meu Deus como entender uma coisa dessas? Como pode uma criança que, provavelmente, não aprendeu ainda a falar direito, saber tanto do medo, do sofrimento? Uma criança que ainda não aprendeu a falar direito, vedar os olhos de sua boneca para que ela não veja os horrores da guerra?!

Encontrei a fotografia, acima, no Facebook de uma amiga, com um comentário que dizia mais ou menos assim:

“ESTA MENINA EM MEIO AO FOGO CRUZADO, REFÉM DO MEDO, E, ENTREGUE A PRÓPRIA SORTE... Para mim foi a cena marcante do dia. Claro que esta foto não foi tirada hoje! Ela foi desta semana. Tirada na Faixa de Gaza. Me enternece o cuidado que ela teve de tapar os olhos de sua boneca para evitar que presenciasse as cenas de horror...”

E agora aqui estou em verdadeiro estado de incompreensão, impotência e tão abalada na fé que não consigo rezar.

Eu só consigo pensar, neste momento, o quão seria bom ser apenas boneca.

*****

Praia de Candeias-PE
Em 27.07.2014
Num dia de Domingo

*****

Para escutar o fundo musical, acesse:
http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net/




Publicada no Recanto das Letras
Em 27/07/2014
Código do texto: T4898409 
Classificação de conteúdo: seguro