terça-feira, 28 de abril de 2015

QUE NEM JONH TRAVOLTA ( CRÔNICA)



QUE NEM JONH TRAVOLTA
Ysolda Cabral



No meio da multidão apressada - a maioria com cara de cansaço e sono -, eu. Um eu com andar cadenciado, balanceado, meio saltitante, que nem o de Jonh Travolta nos Tempos da Brilhantina! Só porque hoje é sexta-feira e o final de semana promete ser, ainda, de sol e calor. Penso em ir à praia e nadar um pouquinho, aos poucos encerrando a semana de meu aniversário. Ah, semana de emoções! Na segunda, pensei: vou aproveitar bem a idade que tenho hoje, antes que a nova chegue e me faça mais velha e mais indisposta. Contudo, o que fiz foi começar um check up que, pelo visto, só será concluído no meu aniversário de 2016, quando já terei que começar um novo, em função da indisponibilidade dos médicos e laboratórios de análises clínicas - procedimento comum para com os pacientes que possuem planos de saúde! Fico aqui a imaginar o que acontece com os que dependem do SUS!…

- Que coisa!

Mas isso é Brasil e tudo aqui é impossível de ser consertado, remediado e corrigido. E se você já tiver passado dos 25, pode se considerar, de certa forma, acabado. Eu, porém, me recuso a ser tão submissa assim. Largo o grito e, se preciso for, apelo para o estrebucho, que nem menina mimada. Estrebucho?!... - O que é isso, me pergunto? Espera aí ! Vou ao dicionário e volto pra contar...


Praia de Candeias-PE
Consultando o Pai dos Burros
Em 24.04.2015

Código do texto: T5219285 
Classificação de conteúdo: seguro