sexta-feira, 16 de março de 2018

MINHA POESIA


Imagem Google 


MINHA POESIA
Ysolda Cabral



Juro que pensei lhe abandonar.
Tantas vezes fiz a mala!
Dentro dela coloquei vírgulas,
interrogações, pontos de exclamação
e pontos finais.
- Ah, os pontos finais!

Somente as reticências,
por mais que tentasse colocar,
a mala não fechava.
- Elas eram tão minhas companheiras,
que me obrigavam a pensar
se não estava fazendo besteira.

Decidida fechei portas e janelas.
- Até deixei de ir ao encontro do Mar!

Coloquei os sentimentos em cárcere privado,
rimas e métricas num canto bem calculado,
e disse adeus em caráter de nunca mais...

Foi então que vi você tão meiga, tipo estrela,
nos olhos de um menino, me pedindo pra ficar...
- Havia tanto brilho naquele olhar!

Corri para desfazer a mala.
E, sem vacilar, toda contente,
coloquei tudo de volta no lugar,
prometendo nunca mais pensar em lhe deixar.

**********

Candeias-PE
Em 16.03.2018
Apenas Ysolda 
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade, sem pudor.

Para escutar a canção de fundo, acesse:


Código do texto: T6281826 
Classificação de conteúdo: seguro