terça-feira, 11 de dezembro de 2018

NO MUNDO DO SILÊNCIO ( CRÔNICA)



NO MUNDO DO SILÊNCIO 
Ysolda Cabral 



Sempre fico relutante em trocar de celular. Entendo que preciso de um mais moderno, mesmo sem saber exatamente para quê. Já estive no Shopping várias vezes com essa finalidade e termino saindo de lá com o meu velho Samsung Galaxy J-5. Aí digo que vou mudar de Operadora e sempre alguém me diz que não vai adiantar uma vez que, todas são iguais. Pois é!…. E é assim que vou pelejando, ou capengando, pelo mundo das telecomunicações. Entretanto, como procuro sempre ser justa, devo admitir que, o que mais me prende ao meu celular é o fato dele me entender como ninguém. Senão vejamos: ele sabe que não gosto de notícias ruins, então quando alguém me envia algo assim, ele bloqueia. Não abre nem a pau. Correntes? Odeio! Ele já nem avisa que chegou. A maioria me escapa totalmente. E, quando circula da Internet notícias de lava-jato, Bolsonaro, bolsonitas, motoristas, Lula preso, Lula Livre, Amazônia, Petrobras na mira de não sei quem, e não sei quem mais, ele simplesmente me deixa totalmente sem acesso. Desconfio até que há um acerto, ou complô, entre ele e o Wi-Fi de onde eu estiver, inclusive o de lá de casa, para me deixarem completamente por fora das notícias que envergonham e só trazem desesperança e medo para a maioria de nós, principalmente se nascidos por aqui... Ah, meu celular, que bom amigo você é! Na maioria das vezes você nem deixa que eu fale! Você sabe que para falar besteira é melhor calar, então você me obriga, ou abriga, no mundo do silêncio, onde eu deveria ficar de uma vez por todas... Eu sei! 

**********

Praia de Candeias-PE
10.12.2018
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza,ou saudade sem pudor.

Código do texto: T6523627 
Classificação de conteúdo: seguro