segunda-feira, 30 de março de 2015

EU E MEU VIOLÃO ( CRÔNICA)




EU E O MEU VIOLÃO
Ysolda Cabral



Com a cabeça explodindo de dor, um trânsito congestionado pra caramba, - consequencia das chuvas que caíram por toda a madrugada na região metropolitana do Recife - , lá vou eu dirigindo pelas avenidas alagadas, a contragosto, em função de um exame médico que precisava fazer hoje. 

Estou uma pilha de nervos. Qualquer buzina vai me tirar totalmente dos eixos. - O dia hoje promete!...

Recorro à musica. Ela sempre me acalma. Pego o meu ''Cd'' preferido e lembro que o som do carro detém um preso por lá, há dias! Eu, por absoluto descaso e irresponsabilidade, não providenciei um ''alvará de soltura'' para o dito cujo. Agora, o jeito é apelar para estações de rádios FM, contando com a sorte para escutar alguma música que não me deixe ainda mais irritada.

Nada do trânsito andar e sem encontrar o que de bom escutar, desligo o rádio. Quer dizer; tento. Ele não desliga! - Meu Deus, o universo todo está contra mim?! Que foi que eu fiz, ou deixei de fazer para merecer um dia assim, afinal? Respiro fundo, conto até dez e respiro novamente. De repente, vem dele, um solo de violão. - Num passe de mágica me acalmo!

– Como o dedilhar de um violão é lindo e relaxante!

O violão é o instrumento mais perfeito que existe. Não! Ele não é um instrumento. Ele é um amigo, um companheiro fiel e dedicado, que conquista a ponto de você querer tê-lo a qualquer custo. Depois, ele trata de lhe preparar pra vida toda, lhe calejando, sistematicamente, e só assim, se deixa tocar, sem jamais lhe ferir, ou magoar.

Sinto, neste instante, lágrimas no rosto e sorrio aliviada lembrando o meu violão que está em casa, a minha espera, para dar vida a uma nova canção que começa a nascer na minha alma. 

**********

Pelas Avenidas Alagadas
Em 30.03.2015
Apenas Ysolda 

**********

Crônica com fundo musical. Para escutar, acesse:

Código do texto: T5189070 
Classificação de conteúdo: seguro