quinta-feira, 7 de maio de 2015

NO ÂMAGO DE MIM ( CRÔNICA)



NO ÂMAGO DE MIM
Ysolda Cabral



As primeiras horas do dia, um medo inexplicável me acorda para uma estranha Aurora...

No Céu, uma Lua branca, como se bordada num manto azul, me parece tão sozinha! Um arrepio percorre a minha alma. Da minha janela olho para um Mar indolente, assediado por saltitantes e oferecidas Ondas, que me lembram uma festa de quinze anos de rara beleza. – Ah, ondas moçoilas que inibem minha tristeza e me fazem, esquecer o medo! Junto com elas saltito sonhos adolescentes e me sinto muito melhor.

Devagarzinho o dia começa a clarear minha cabeça. Nada mais sombrio paira sobre mim, e o canto dos passarinhos, que nunca me pareceu tão lindo, alegra o meu espírito, na recepção de chegada do '' Vale do Medo’'', pelo qual viajei, na noite mal assombrada. 

Ainda um tantinho atordoada, perscruto o meu coração e lhe digo que se acalme, pois não seremos mais viajantes de nenhum vale, muito menos o do medo. Somos estação de turismo chamada ''Coragem'', pronta para receber os viajantes responsáveis pela preservação da Vida, que, com certeza, virão nos conhecer e explorar, visando melhorias.

- Que elas aconteçam!

**********

Praia de Candeias-PE
Em 06/05/2015
Mareando Vida

Código do texto: T5232473 
Classificação de conteúdo: seguro