quarta-feira, 11 de maio de 2016

NUM DIA DE CHUVA FORTE




NUM DIA DE CHUVA FORTE 
Ysolda Cabral



Chove forte desde a madrugada em toda Região Metropolitana do Recife. O dia me parece triste, cinzento, friorento... O Mar, camuflado de Céu, fazendo de conta que suas ondas são nuvens, para confundir o Tempo; perscruta onde andará o Sol.

Quanto a mim; cá estou meio perdida e sem vontade de nada.

- Segunda-feira mais esquisita essa!

Lá fora os carros passam lentamente... A visibilidade é pouca e mais parece noite. Sinto saudades de casa... Cansada e triste, fecho os olhos e me surpreendo com a força da minha saudade, ou da minha mente, e me sinto transportada para um Tempo passado e começo a sentir o cheiro bom do almoço que mamãe prepara, cantarolando uma bela canção, toda feliz da vida. - Será que chove ali também? Ela adorava a chuva!

- Ah, mas que cheiro bom e que voz linda ela possui! 
Nossa, como agradeço aos sentidos da audição e do olfato!
Penso no da visão, no do tato, no do paladar...

Declino deles e me contento com apenas os dois – olfato e audição - que me levaram até mamãe, num dia que parecia feio, frio e ameaçador e que agora me parece o mais belo dia de chuva que já vivi até aqui.

Espinheiro
Em 09.05.2016
Apenas Ysolda 


Código do texto: T5629985 
Classificação de conteúdo: seguro