quinta-feira, 29 de setembro de 2016

''EU NÃO SEI! EU SÓ SEI QUE FOI ASSIM."




''Eu não sei não! Eu só sei que foi assim. ''
Ysolda Cabral



A frase que dá início a esta minha crônica e a intitula, me foi dita por uma colega de trabalho. - Só não sei se é de autoria dela. Mas o fato é que fiquei com a frase na cabeça por vários dias. Hoje, resolvi destrinchar o mistério:

- ''Eu não sei não! Eu só sei que foi assim. '' E é assim que muitas vezes contribuímos na propagação de notícias infundadas, ou injustas, mesmo que sejam somente para fazerem rir. - Senão, vejamos:

Circulou, esta semana, pelo Whatsapp, uma oferta de ''câmara digital'', à moda antiga. (Veja similar na foto acima.) - Compartilhei na hora! Compartilhei em reconhecimento aos bons serviços que elas sempre nos prestaram até os anos 70, e que ainda prestam, com eficiência e coragem principalmente nas cidades do interior e em alguns bairros mais populares das grandes cidades.

Concordando com o meu pensamento, e /ou sentimento, logo um amigo se interessou. Entretanto, sabendo como as coisas funcionam neste mundo de meu Deus, me perguntou se às “câmaras” tinham garantia e assistência técnica...

- Eu não sei não, meu amado amigo, mas acho que todas deveriam ter sim! Entretanto, muitas estão esquecidas e jogadas num canto qualquer, precisando de cuidados.

Se você tem uma, cuide bem dela e preste bem atenção nas fotografias que tiraram na vida útil que tiveram, e, quem sabe, ainda não venha a servir nesses tempos de desgoverno e perspectivas de eleição. 

Bom dia e ótimo domingo para todos! 


**********

Praia de Candeias-PE 
25.09.2016
Apenas Ysolda 


Código do texto: T5771803 
Classificação de conteúdo: seguro