terça-feira, 4 de outubro de 2016

DOMINGO DE ELEIÇÃO


Imagem do Google 


DOMINGO DE ELEIÇÃO
Ysolda Cabral 


Apesar de ontem ter sido domingo e domingo de eleição, o dia nasceu lindo, tranquilo e a brincar de confundir o Vento que sem saber se soprava o branco das ondas, ou o branco das nuvens resolveu soprar, com suavidade, os meus cabelos. - Adoro quando ele faz isso! Só não gosto quando cisma de querer contar os segredos que traz dos lugares por onde andou. Faço ouvidos moucos, mas não adianta e o jeito é me deixar ficar a mercê dos seus carinhos e de suas inconfidências engraçadas, divertidas por serem incompreensíveis...

- Ah, como o Vento é envolvente, sedutor!... Não há quem consiga se livrar dele.

Assim ficamos quase a manhã inteirinha desfrutando do silêncio dos carros de som que até o último sábado fizeram propaganda dos candidatos a prefeito e vereador, causando uma poluição sonora fenomenal, infernal e irritante.

- O silêncio foi tão silencioso que achei estranho, mas abençoado. Até os passarinhos me pareceram aproveitá-lo!

Torcendo para não acontecer o segundo turno por aqui, saí para cumprir a obrigação por volta das 15:30h, e mais uma vez fui surpreendida pela tranquilidade que havia nos caminhos que me levavam até o local de votação. E, o mais surpreendente foi perceber que as ruas não estavam tão sujas... - Bem diferente de outras eleições, quando acontecia esbanjamento de dinheiro advindo de não sei onde.

- Ah, mais que domingo lindo e feliz foi o domingo de ontem! A única coisa negativa é que teremos segundo turno, infelizmente. Nada é perfeito mesmo! 

- Que coisa!... 

Recife-PE
03.10.2016
Apenas Ysolda 


Código do texto: T5779980 
Classificação de conteúdo: seguro