sábado, 17 de dezembro de 2016

A VOLTA DO GUARDIÃO



Imagem Ysolda 



A VOLTA DO GUARDIÃO
Ysolda Cabral



Quase dois meses se passaram da partida do Guardião, da calçada do nosso prédio, para destino ignorado. A bela morena do 001, por quem ele se apaixonou perdidamente, foi quem providenciou tudo. Disse-me ela que ele havia sido adotado por um casal que, residia bem longe daqui, e que gostava muito desses “serumaninhos.”

Bem, com sua partida, a tranquilidade reinou para a maioria dos moradores que temiam sua presença. Alguns disseram que foram mordidos por ele. - Não sei! Não vi!... Comigo ele nunca demonstrou agressividade. O que sei é que eu me sentia mais segura com o Guardião por aqui. Pensei muitas vezes em fazer alguma coisa por ele, mas, sinceramente, não havia nada que eu pudesse fazer, nem ninguém que não fosse a dona do seu coração.

Entretanto, ela, nunca o quis, apesar de ter sinalizado que queria, logo quando ele, por capricho do destino, passou por aqui pela primeira vez na sua vida. Foi amor à primeira vista. - Nunca vi coisa igual!

Nenhuma saudade ela sentiu. Muitas vezes eu me peguei pensando nele... Onde teria ido parar e se estava bem.

Hoje, exatos cinquenta e cinco dias de sua partida, desci para ir ao supermercado e dei de cara com ele, novamente em nosso portão. Magro, abatido, com “colete para coleira’’, em volta do corpo, a suspirar avisos de chegada ao apartamento 001.

Com uma pontada no coração, resolvi lhe ajudar e chamei em voz alta a sua mada. Ela apareceu na janela e foi logo me dizendo, como se dissesse a ele, que não o queria jamais!

- Vá entender as coisas do coração!... 

**********

Praia de Candeias-PE
17.12.2016
Apenas Ysolda 
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade, sem pudor

_________________________

Em tempo: Se alguém quiser adotar o Guardião, ou souber quem queira, deixe o seu recado, em comentário no G+ ou no meu site www.ysoldacabral.prosaeverso.net  que logo estarei retornando.  - Infelizmente, nada mais posso fazer por ele a não ser o que ora faço. 

Para entender melhor essa história de amor, leia as crônicas, cujos links seguem abaixo. - É só clicar!

O GUARDIÃO 



O AMOR DO GUARDIÃO



Código do texto: T5856110 
Classificação de conteúdo: seguro