quinta-feira, 2 de março de 2017

E POR FALAR EM SAUDADE


Yauanna - Rio / Carnaval 2017


E POR FALAR EM SAUDADE...
Ysolda Cabral 


Finalmente tudo volta ao normal de maneira meio lenta, preguiçosa... As pessoas que passam por mim me parecem abatidas, cansadas, indiferentes... Tristes! Afinal, acabou o carnaval!... 

As notícias pairam sobre violência de toda ordem, e de mais ''caixas dois. '' Não sei onde tudo isso vai terminar, ou se vai terminar!... O fato é que não aguento mais essas notícias...

- Entretanto, tem pior!... No trajeto casa x trabalho, ao ligar o rádio do carro, escutei o locutor anunciar que a Disney exibe o primeiro beijo gay, em desenho animado... Senti uma tristeza infinita! - Que necessidade há nisso? Qual o objetivo? Não, não sou preconceituosa! Contudo, vamos e convenhamos!... - Mudei a estação e continuei meu caminho.

Agora, penso em minha filha que, neste momento, (09h56m) voa que nem gaivota, garça, com asas de aço, pelos Céus do nosso lindo, maltratado e surrupiado País... - Anseio revê-la e matar a saudade. - Creio que nunca passei um carnaval tão aflita e o Rio de Janeiro nunca viu uma foliã tão animada e tão linda! - Eu sei! 

- Nossa que saudade! E por falar nela, na saudade, recebi uma mensagem de minha madrinha, Valderez Noronha, via WhatsApp, de um diálogo entre uma garota, 11 anos, e seu médico, cujo ponto alto da conversa é quando ela diz para ele: ''A SAUDADE É O AMOR QUE FICA... '' - Que definição precisa e preciosa!

Concluo que, sou amor que fica sempre a espera dela, a minha princesa encantada, Yauanna, que, nem bem chegou, já tive que levar do Aeroporto direto para o hospital por conta de uma virose. - Mas, nada que me surpreendesse! 

**********

Praia de Candeias-PE
02.03.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza ou saudade, sem pudor.

Para escutar a canção de fundo, acesse:


Código do texto: T5928567 
Classificação de conteúdo: seguro