terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

UMA AVENIDA SÓ MINHA




Imagem Google 



UMA AVENIDA SÓ MINHA
Ysolda Cabral



Se eu hoje tivesse vinte anos,
compraria a mais linda fantasia,
e pelas ruas sairia à procura de muita alegria,
e muita emoção. Com certeza encontraria!

Qualquer batuque alegraria meu coração.
Seria samba no pé, ou frevo como canção.
Não me importaria se chovesse, fizesse frio ou calor.

Nada estragaria minha intensa euforia.
Fosse nas ruas do Recife, nas ladeiras de Olinda,
ou, no mar da alegria das ladeiras da Bahia.

Escolas de samba, eu não sairia!
O tempo é marcado, limitado...
Não daria para mostrar toda minha alegria.
Ah, e de regras, e limites estou cheia!

Iria preferir ser GARI, para no final da folia,
na limpeza da alegria fazer o meu carnaval,
com competência e harmonia!

Ah, eu pegaria a vassoura e como louca,
varreria toda a tristeza que, porventura,
houvesse passado por ali...

Só então dançaria, pularia, sambaria,
voaria feito pássaro, fada, feiticeira,
ou, bruxa madrinha da minha própria bateria.
E, por toda avenida, naquele momento, só minha,
o mais lindo e encantado carnaval eu teria!...

**********

Praia de Candeias-PE
28.02.2017
Reciclando o carnaval 
Apenas Ysolda

Uma pessoa que chora e ri de alegria, 
tristeza, ou saudade sem pudor.


Para escutar a canção de fundo, acesse:


Código do texto: T5926528 
Classificação de conteúdo: seguro