domingo, 14 de maio de 2017

PELO DIA DAS MÃES


18471403_1442712132465963_562356092_n.jp


UMA DECLARAÇÃO DE AMOR
Ysolda Cabral 



Mês de Maio, mês de Maria, mês das Mães; mês da Mulher!...

Neste momento me obrigo a parar e me deixo envolver por uma onda de muita paz e de muita saudade. Saudade da minha mãe. Como ela era linda, amiga, atenta a cada filho da mesma forma e com o mesmo amor! Não sei como conseguia! Por vezes eu achava que ela gostava mais dos meus irmãos do quê de mim. - Puro ciúme de filha, tão carente de seus cuidados por mais que os tivesse. Mas, o tempo passa rápido trazendo compreensão...

Hoje a mesma saudade que sinto de minha mãe, me faz ter a convicção que ela está bem e que, de onde estiver, olha por nós, seus filhos, até com mais zelo e amor. E, enquanto me deixo envolver pelo amor que sentia, sinto e sentirei por ela; lembro que também sou mãe. E que privilégio, que bênção de Deus é ser mãe!

Sentindo-me transbordando de tanto amor, chego a escrever de forma aleatória e solta, - não é poesia, não é prosa, nem crônica. É apenas uma declaração! Uma declaração de amor. - E que amor extraordinário!

E, envolvida por canção linda e perfeita, que minha mãe cantava divinamente, e que segue como fundo musical desta simples homenagem que lhe faço; estou leve, alegre, me sentindo abençoada e cônscia de que por aqui o meu tempo é breve, como foi o de minha mãe, mas serei eterna no coração da minha filha, como a minha mãe é e sempre será no meu.

Portanto, hoje não quero saber de notícias tristes! Quero ficar comigo, envolta pelo amor mais puro e verdadeiro que existe em mim, e me deixar levar nas asas desta canção até o mais perfeito do infinito onde sei que encontrarei mamãe.

**********

Praia de Candeias-PE
14.05.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e rir de alegria,
Tristeza, ou saudade sem pudor. 


* Dilça (minha mãe) cantava divinamente a canção que vai de fundo, destaco. Ela, além de tudo que era, a mais perfeita mãe que um dia já existiu por aqui; ainda possuia uma voz belíssima e sem igual. 

Feliz Dia da Mães à você que, porventura, venha a ler esta simples homenagem que faço à minha inesquecível e linda mãe. 

Para escutar a canção de fundo, acesse: 

Código do texto: T5998542 
Classificação de conteúdo: seguro