terça-feira, 16 de maio de 2017

SERENTA PRA MIM/SONHOS DE SERENATAS - YSOLDA CABRAL E ODIR MILANEZ



Imagem Google 


SERENATA PRA MIM
Ysolda Cabral


O Céu da madrugada,
invadiu a noite escura,
fizeram-me uma serenata,
acordando toda a rua.
'' A deusa da minha rua... ''

Da janela você olhava,
com ímpetos de loucura.
E, na branca alvorada,
jurou se vingar da Lua...
'' Lua, lua, lua, lua'‘...

Eu, a fingir que nada via,
mal o Sol no horizonte surgiu;
você vingado me sorriu.
Riu, riu, riu...

Sorri de volta com alegria.
De pronto o biquinho você abriu,
e o mais lindo canto
por todos os cantos se ouviu.




Imagem Google 

**********
Praia de Candeias-PE
15.05.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.


Imagem Google 


SONHOS EM SERENATAS
Odir Milanez


As serestas que fiz, minh'alma aninha.
Quantas e quantas noites de calçadas!
''Minha Vida'', cantando Silvio Caldas,
sobrepensando os ''Sonhos'', de Peninha...

Para ouvir, namoradas sempre tinha.
Para amar, não havia namoradas.
Havia a noite, as deusas estreladas,
havia, à madrugada, a lua minha...

Vagávamos, sem medo, pelas ruas,
pedidos de canções pendendo às flores
dos jardins, das janelas nas recuas.

De cortinas envoltas, uma, duas...
A voz do seresteiro ardendo amores
às musas, entre sombras, tais a tuas!...

*****

JPessoa/PB
16.05.2017
Sou somente um escriba que escuta a voz
do vento e o versa em versos de amor.


Para escutar a canção de fundo, acesse:

Código do texto: T5999863 
Classificação de conteúdo: seguro