sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ABC DA VIDA - POR DESAFIO DO POETA MOACIR RODRIGUES


Aceitando o desafio do poeta recantista,
Moacir Rodrigues,
Link:  http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4981771 
_____________________________________________


MEU ABC DA VIDA 
Ysolda Cabral


Apesar de estar triste,
Bem triste, mesmo sem razão plausível,
Curiosamente em câmara lenta,
Desanimada, chorosa, saudosa
E fragilizada; é impossível
Ficar sem lhe dar uma resposta:

Gostaria de, primeiramente, lhe dizer:
Hoje, apesar do dia lindo,
Ideal para passear, veja você;
Juro que não me animo nem para 
Kizomba e nem para Tarraxinha! 

Levemente enfastiada, eu
Merecia ficar quieta em casa.

Nada tenho de proveitoso pra falar e
Ou, uma poesia pra declamar!
Posso apenas dizer
Que, mesmo assim a vida vale a pena!
Realidade, por vezes, machuca, mas
Suavemente, sara e se

Tudo está fora de lugar no
Urbanismo do meu ser;
Valorar a tristeza não convém!

Well ! Eu estou bem!
Xis para a questão é dizer à tristeza não!
Ysolda Cabral! Preste atenção: (Me digo)

Zere as tristezas e dê vivas à emoção!


**********

Praia de Candeias-PE
Por desafio da Praia de Boa Viagem
Em 30.09.2014 

**********


Publicada no Recanto das Letras 
Em 30/09/2014
Código do texto: T4982027 
Classificação de conteúdo: seguro

**********

Comentário do poeta deixado em minha Escrivaninha do RL:


30/09/2014 15:41 - Moacir Rodrigues

Meu Deus! Quanta capacidade de raciocínio, quanta beleza poética surgiu em tão pouco tempo! Está de parabéns, o trabalho escrito está maravilhoso, o desafio foi cumprido e eu agradeço pela sua prestimosa atenção em atender ao meu apelo. Diante disso vejo que é uma pessoa iluminada, que sabe valorizar as pessoas mesmo sem conhecê-las a fundo. Meu muito obrigado mais uma vez pela sua dedicação, poetisa e escritora Ysolda Cabral.