sexta-feira, 31 de outubro de 2014

MUNDOS PARALELOS ( CRÔNICA )


MUNDOS PARALELOS
Ysolda Cabral



Dormia tranquilamente quando de súbito acordei assustada, suada, cansada…. Atordoada eu não sabia onde estava, nem para onde estava indo ou de onde estava vindo, muito menos se estava dormindo ou acordada. Lembro de ter respirado lentamente e o perfume que senti não foi o da minha hortelã, - nos separamos há pouco mais de um ano. Foi o cheiro do Mar. Aliviada compreendi ser ele o meu Anjo de Guarda. Sorrindo feliz voltei a dormir, ou acordei para um mundo diferente daquele que eu estava acostumada.

Agora, creio que acordada, refletindo sobre o ocorrido, concluo; o sono é transporte para mundos paralelos que chamamos de sonho, pesadelo ou coisa que o valha. - Ou será que estou dormindo?

Realidade o que será? Onde está? É palpável? - Quem vai saber! - Ora, se os mundos se diferem, porém se conectam nas necessidades de todos os seres do planeta; como de alguma coisa e/ou sentimento, ter certeza?

Entretanto, o que me ocorre neste instante, é recomendar não haver juras de amor eterno. Vai que quando você chegar no lado de lá encontre, das promessas, todas as esperas?! Como honrar o cumprimento da jura, da promessa, da palavra empenhada? Se multiplicar, creio não ser possível. - Nunca ouvi falar em alma clonada ou repartida em pedacinhos!

Já ouvi falar de almas penadas...

**********



Praia de Candeias-PE (?)
Em 31.10.2014 - 6a. Feira de reflexão.
Ou será sábado? - Que confusão!

**********
Publicada no Recanto das Letras 
Em 31/10/2014
Código do texto: T5018809 
Classificação de conteúdo: seguro

**********