segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

HOJE SEREI FELIZ




HOJE SEREI FELIZ 

Ysolda Cabral 


De repente o horizonte abre todo. 
Maravilhada vejo o meu Mar brilhar! 
Seria purpurina ou pingos de ouro, 
do pote do arco-íris a respingar?... 

Embevecida a olhar a manhã que se firma, 
sinto que através das janelas, minhas íris, 
também brilham, reluzindo o amarelo. 
Me sinto abençoada e começo a rezar. 

E rezo vendo o dia à minha frente raiar 
tão lindo, tão perfeito e tão transparente 
que só me resta reverenciar a Vida e chorar... 
Chorar com emoção forte e consciente. 

Consciente de que, apesar de tanto entrave, 
de tanta dificuldade, de tantos altos e baixos 
nas estradas percorridas para o quase nada; 
ainda me sinto uma menina de verdade... 

E me sentindo desta forma, 
a esperança em mim se renova, 
E não é que tudo fica com sentido e lógica! 
Até a minha fé nas pessoas volta! 

Sorrindo para a Vida, abraço o dia lindo 
e lhe canto uma canção que diz: 

'' Se sou assim, muito feliz 
é o meu destino que sempre quis... 
Vivo a cantar, brincar também 
Só uma coisa vou confessar: '' 
Que rogo a Deus não mais amar!... 

********** 

Praia de Candeias-PE 
Amanhecer de 15.12.2014 
2ª Feira