sexta-feira, 30 de outubro de 2015

DIA DO JURAMENTO



DIA DO JURAMENTO 
Ysolda Cabral 


'' Prometo exercer a advocacia
com dignidade e independência,
observar a ética,
os deveres e prerrogativas profissionais
e defender a Constituição,
a ordem jurídica do Estado Democrático,
os direitos humanos,
a justiça social,
a boa aplicação das leis,
a rápida administração da justiça
e o aperfeiçoamento da cultura
e das instituições jurídicas. ’’ 
‘’ Assim prometo!’’
(Artigo 20 do regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB)


Aconteceu, hoje, no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções de Pernambuco, a cerimônia do ‘’JURAMENTO’’, acima, transcrito na íntegra, feito por mais de quatrocentos advogados. Entre eles, a minha filha, Yauanna Cabral Cavalcanti de Albuquerque. Dizer da minha alegria, da minha emoção, é complicado! Simplesmente não consigo posto que, até agora, o meu “Tambor do Encantado”, bate acelerado, dentro de peito, querendo vir sambar aqui fora. Pode?... 

O evento começou com o pronunciamento do Presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, pedindo desculpas pelo atraso que ninguém notou - no palco, uma maravilhosa orquestra, formada de advogados, executava, de maneira impecável, músicas clássicas e modernas para o nosso completo encantamento, inclusive, ao executarem o Hino Nacional, todo o Teatro cantou, sem um errinho sequer e sem parar no meio, pois a letra ia aparecendo na legenda enorme, no telão que colocaram no palco. – Achei o máximo! Mas, continuando, o Presidente, discorreu de maneira objetiva, inteligente e espirituosa sobre a nobre profissão e encerrou, brilhantemente, com um belíssimo poema de Guimarães Rosas falando sobre CORAGEM. Em seguida, passou a palavra para outros ilustres representantes da Ordem e, finalmente, o JURAMENTO se deu. Eles de lá e eu de cá:

“Juro que nunca mais vou esquecer
a expressão séria, bonita,
responsável e íntegra da minha filha,
no solene momento, quando a fotografei
com a câmara, a mente e com o meu coração.
E prometo ainda que, estarei sempre com ela,
em todos os caminhos que ela resolva seguir vida afora, sem questionar.
Assim prometo! ’’

( Artigo único do Estatuto da Mãe mais Apaixonada do Mundo)
********
Orquestra de advogados, a esquerda do palco.



Hino Nacional na legenda do telão...


JURAMENTO


Benjamin Cavalcanti, meu ex-esposo, pai de Yauanna Cavalcanti e eu, clicados pela linda Mônica Cavalcanti, a esposa atual de Benjamim. Uma bela recordação! Claro que nos damos bem, com a Graça de Deus, e estamos muito felizes, torcendo e apoiando nossa filha sempre. 


Praia de Candeias - PE
Em ondas de felicidade

Com o Hino Nacional de fundo.
 Para escutar, clique no link abaixo:



Código do texto: T5432715 
Classificação de conteúdo: seguro