quinta-feira, 24 de março de 2016

APENAS UM ESTADO DE ESPÍRITO








APENAS UM ESTADO DE ESPÍRITO
Ysolda Cabral



Quando nasci um anjo falante disse: "Ele morreu para que você pudesse vir a nascer, para viver e, também, sofrer para depois morrer."E a santa e abençoada ignorância, do comitê de chegada, disse: "Que bom que você chegou e vai se chamar Ysolda! Sê bem-vinda e seja feliz, essa menina!"

Feliz? Feliz mesmo? Quem é?...  Existe alguém feliz de verdade, todo o tempo e o tempo inteiro?... Existe muita gente aparentemente conformada com a vida que tem, com seus altos e baixos; e os que não se conformam e nutre a esperança de vida melhor depois da morte, por merecimento...Há também os que não acreditam em nada, até que se prove o contrário. 

Complicadas e complexas observações faço agora nessa minha análise existencial, própria de uma 5ª. Feira Santa, sem competência para tal, porém sem maiores pretenções. A não ser; amenizar a dor do meu próprio abandono, levada pela consciência do nada absoluto que sou e que me faz questionar a razão de estar aqui, conjecturando a validade do sofrimento Dele por mim. - Mas, ninguém responde!

Neste momento, diante da minha própria incredulidade e perplexidade da consciência de nada ser, me vem das ondas do Mar, um murmúrio de acalanto que faz minha alma aquietar e a Deus pedir perdão por tanta asneira.

- Afinal, há tanta vida e beleza no dia que vejo lá fora!...

**********

Praia de Candeias-PE
Em 24.03.2016
5ª. Feira Santa

Sou apenas Ysolda 
uma pessoa que escuta
o murmurar das ondas do Mar
e sente coisas que não compreende.

Código do texto: T5583385 
Classificação de conteúdo: seguro