terça-feira, 16 de setembro de 2014

COISAS DA VIDA - (CRÔNICA)




COISAS DA VIDA!
Ysolda Cabral


Hoje a folhinha, a esquerda da minha mesa de trabalho, ( veja na foto ilustração, tirada por mim há pouco) me lembrou o atentado das duas torres gêmeas da cidade de Nova York, há exatos treze anos, resultando em quase três mil mortes. Senti um aperto tão grande no peito que, minha alegria desapareceu por completo. Aturdida, me deixei ficar numa espécie de torpor. A sorte é que o expediente não havia começado e ninguém ainda chegara para trabalhar.

Eu, quando cheguei, antes das sete, abri as janelas da sala, que dão para o jardim e, graças a Deus, o Sol, com seu calor, me trouxe de volta do estranho estado em que eu me encontrava.

Fiz uma oração e comecei a trabalhar, me sentindo terrivelmente triste e sem ânimo. Logo as pessoas foram chegando e eu até com dificuldade para responder aos bom-dias, estava. De repente, uma de minhas colegas anunciou estar grávida.

Nossa Senhora, que alegria tomou conta de todos! De mim tomou conta de forma intensa e muito especial. Pois não é que fui levada da tristeza para a alegria do meu momento de me saber grávida, há 24 anos atrás, de imediato! O coração acelerou e senti minha filha, aconchegadinha na minha barriga, novamente, enquanto eu imaginava como seria a sua carinha.

E, em meio a lembranças tão distintas e intensas, a paz e a alegria tomaram conta de mim. Foi quando minhã irmã ligou para avisar que nos esperava amanhã para jantar. Dia do seu aniversário!

E, eu, que comecei o dia com a folhinha sobre a mesa, lembrando o 11 de setembro de 2001, agora faço planos de sair daqui e ir direto comprar uma roupa, bem bonita, para a festa de amanhã. Entretanto, ansiosa para chegar logo em casa e beijar a minha filha.

Coisas da vida....

Recife-PE
5a. feira
11.09.2014 

**********

Publicada no Recanto das Letras
Em 11/09/2014
Código do texto: T4957944 
Classificação de conteúdo: seguro