quarta-feira, 10 de setembro de 2014

NONO DIA DE SETEMBRO - (CRÔNICA)



NONO DIA DE SETEMBRO
Ysolda Cabral



Depois de muita chuva, finalmente o sol surge meio acanhado, meio frio e reticente. Talvez por não querer se impor ao deus da chuva que andava por aqui ditando regras. Até o mar parecia sisudo, com suas ondas desordenadas, arrostando espumas pesadas por toda orla!

E o que mais me impressionava era a atitude do vento que, ajudando a chuva a tumultuar o percurso do tempo, espalhava areia da praia pelas calçadas, dando açoites na cara da gente, somente para impossibilitar a construção de novos castelos. 

Mas afinal é setembro e o sol começa a despontar devagarzinho dando um colorido todo especial ao nono dia de setembro.

Estou quietinha, estou quentinha e não estou sozinha... Estou com você, minha poesia, na minha alma e no meu pensamento.

- Que tal construirmos castelos blindados contra mau-olhado, inveja, supertição e toda espécie de maldade para que finalmente setembro vingue e brilhe de verdade?

Para tanto, vou pegar um rosário de alho e um crucifixo sacramentado e bento. 

- Prevenir não custa nada! 

**********

Praia de Candeias -PE
Sob um sol acanhado
Em 09.09.2010 ( 3a. feira) 

**********


Publicada no Recanto das Letras
Em 09/09/2014
Código do texto: T4955169 
Classificação de conteúdo: seguro