terça-feira, 16 de setembro de 2014

RAFINHA E AS AVÓS ( CRÔNICA)


''Assim não dá! Não tô vendo nada! 



''Agora vai! Cadê as chaves?! ''


RAFINHA E AS AVÓS 
Ysolda Cabral 



Rafael, Rafinha, para os mais chegados, tem um ano e quatro meses. Quem quiser que entenda ser ele um bebê comum. Definitivamente, não é! Sério, compenetrado e decidido a fazer o tempo correr, recorre à ação para que as coisas aconteçam.

Com ele não tem mistério e se tiver, ele resolve ligeiro e definitivamente. Outro dia, estava na frente da TV e, como a programação não estava lhe agradando, pegou o controle remoto para desligar o indesejável equipamento e conseguiu, além de desligar, dar fim às suas duas pilhas.

Com os pais viajando e sob os cuidados das duas avós, materna e paterna, ficou sem compreender a razão delas lhe levarem ao hospital mais próximo, depois de haverem colocado a casa toda de ponta cabeça.

No hospital, tiraram várias radiografias suas e, após o diagnóstico de que nada havia faltando e nem sobrando nele, voltaram para casa, sem entenderem onde haviam parado as pilhas do bendito controle remoto.

''Avós são muito divertidas, mas fazem uma confusão danada, além de guiarem muito devagar. '' Pensou com seus pequenos botões. O fato é que não via à hora de explorar o velocípede, que acabara de ganhar de uma delas.

Mas eis que elas resolvem parar em uma farmácia – talvez para comprarem algum chá calmante (para elas, evidentemente) – e enquanto uma entrava na farmácia, Rafinha escapava do colo da outra e , mais que depressa, assumia o volante.

Procurou pelas chaves, mas, infelizmente, não as achou; senão já estariam em casa há muito tempo...

''Avó é legal, mas em dose dupla é além da conta que um garoto pode suportar!'' 

- Como atrapalham a vida de uma criança! 

**********


Em plena 2a.Feira
Pela Praia de Rafinha
Em 15.09.2014


**********

* Rafinha é o primeiro neto da amiga 
querida Ana Rita Costa Lima Falcão.

**********

Publicada no Recanto das Letras 
Em 15/09/2014
Código do texto: T4962980 
Classificação de conteúdo: seguro