terça-feira, 3 de novembro de 2015

BORBOREMA – QUE DECADÊNCIA!



BORBOREMA – QUE DECADÊNCIA! 
Ysolda Cabral



Tenho pra mim que a empresa Borborema, de alguma forma, foi atingida, também, por algum esquema de corrupção e deve estar em muito maus lençóis.

Não encontro outra explicação para justificar as condições do ônibus, opcional, que utilizei hoje para ir ao trabalho. Eu, e mais sessenta passageiros, aproximadamente.

O ônibus estava sujo e empoeirado por dentro! Muito fedido, com o ar-condicionado funcionando precariamente e cheio de muriçocas (pernilongos), mosquitos e até moscas. 

Devia ter, também, baratas disputando espaço no corredor com os passageiros que viajavam em pé, – outro tremendo absurdo, diga-se de passagem! Achei prudente não olhar, considerando o horror que tenho desse inseto.

A gente paga uma passagem bem mais cara, para fazer o translado subúrbio/cidade, com um pouco de conforto e encontra uma coisa dessas!... 

- É inadmissível! 

Ninguém conseguiu ler, cochilar um pouquinho... Todo mundo tratou de se defender dos sangue sungas de todo jeito. - E o receio da dengue? Sabia-se lá de onde vieram! 

- Borborema, Borborema, que decadência!

Depois de quatro dias, com redução de frota, devido ao feriadão, os ônibus voltarem a circular neste estado? Como pode?! Dormiram ao relento e com portas e janelas todas abertas?! - Perguntar não ofende!!

O jeito é voltar a usar o carro regularmente. Contudo, com o preço da gasolina pela hora da morte, eu aguento?

- Aguento não, Borborema!

A não ser... Será que existe mosquiteiro para assento?

- Eu hein, que coisa!

**********

Praia de Candeias-PE
Em 03.11.2015


Código do texto: T5436755 
Classificação de conteúdo: seguro