sábado, 28 de novembro de 2015

SÁBADO NO MORRO DA CONCEIÇÃO





SÁBADO NO MORRO DA CONCEIÇÃO
Ysolda Cabral



Os pássaros me acordaram na hora de todos os dias, com seu canto alegre e cheio de vida. Deixei-me ficar na cama, sem pressa alguma de levantar. Terminei por dormir novamente, assim que o coral levantou vôo e foi cantar noutro lugar.

Por volta das nove horas, acordei e, não sei se em sonho ou realidade, me vi a viver uma situação inusitada, entre a extrema alegria e a extrema tristeza. Ambas a se confrontarem de maneira nunca sentida, percebida, vivenciada... Sorri, chorei, agradeci e levantei.

Levantei determinada a esquecer todas as tarefas do sábado para ir ter com Nossa Senhora da Conceição, lá no Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, onde estive tantas vezes em momentos de tristeza, de desespero, de muita dor e também de alegria para agradecer por graças alcançadas, recebidas...

Depois que mamãe se foi, passei a ir sozinha até o Morro, mas hoje chamei minha filha que, sem questionar absolutamente nada, concordou, de pronto, a me acompanhar.

Chegamos lá quase meio dia, e, sob um Sol extremamente forte e um Céu azul, sem nuvens, lá estava Ela mais linda que nunca! – Como senti paz, fé e confiança!

Sei perfeitamente se tratar de uma imagem, uma bela imagem, mas o fato é que algo de inexplicável a gente sente aos seus pés. Algo que renova nossas esperanças e alivia nossas dores. Algo que nos acalma e nos torna mais fortes para enfrentar as dificuldades que chegam sem avisar. Algo que nos ensina que, através da fé, podemos superar tudo e a esperança é quase palpável. 

No momento em que chegamos estava sendo rezada uma missa e foi muito bom rezar junto com os fiéis ali presentes, tendo no vitral, a nossa frente, à visão da Mãe de Deus, entre o Céu e nós, em nossas orações meio atordoadas, confusas, carentes de esclarecimento, Luz, esperança, cura e renovação...

Saímos dali confiantes de que a Vida é muito mais do que aquilo que entendemos dela e que nada, absolutamente nada, acontece por acaso. - Deus está no comando e é preciso que confiemos Nele para que tudo seja feito de acordo com a Sua Vontade e da melhor forma possível.

Despedimo-nos de Sua Mãe convictas de que, logo estaremos de volta, desta feita para agradecer por mais bênçãos recebidas. - Recebidas pela Sua intercessão, por nós, junto ao Seu Filho Jesus.



**********

Do Morro da Conceição
Em 28.11.2015
A poucos dias do Natal
Yauanna e Ysolda


Código do texto: T5463898 
Classificação de conteúdo: seguro