segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PLANOS PARA O NOVO ANO ...


Imagem Google





PLANOS PARA O NOVO ANO

Ysolda Cabral



Daqui a exatos três dias o ano de dois mil e quinze termina e eu perscruto a minha alma quais são seus planos para o novo ano e nada, rigorosamente nada, ela me responde. Deixo minha mente vagar e me sinto transportada para o tempo de menina, lá na minha Caruaru querida...

A princípio estou triste por não ser uma pastora do cordão azul ou do encarnado e nem Diana,  no Pastoril da Igreja da Nossa Senhora da Conceição, que se apresenta todas as noites desde a véspera do Natal. Isso sem falar que estou tonta de tanto mamãe me balançar no barquinho, ou canoa, no parque de diversão, quando, na verdade, eu queria estar na roda gigante.

O meu vestido de renda branca voa no ar e eu o imagino velas de um barco, a navegar até a terra da roda gigante que me levará vôos lindos aos Céus.

- Ah, como quero voar!...

Mas, enfim, logo, logo, acontecerá a contagem regressiva, com todas as luzes apagadas. Nesse ínterim, fogos de artifícios se confundirão com as estrelas e, quando, as luzes, novamente, forem acessas, estaremos no novo ano, firmado no alto da nossa bela Igreja, com os votos de Feliz Ano Novo.

Com a consciência de que algo mágico, inacreditável mesmo, aconteceu naqueles poucos instantes, me sinto renovada pela certeza de que o novo tempo trará coisas boas para mim e para todo mundo.

Por muitos e muitos anos vivi momentos assim e ainda vivo, mesmo considerando nunca ter sido pastora, nem Diana e nunca ter ido à ''Terra de Gigantes’’. Mas sei que consegui muitas vezes voar, vôos que me transportaram para um mundo melhor. E, independente de distante estar da criança que fui e da contagem do tempo, sei que vou continuar voando, sem ser anjo ou passarinho.

Feliz 2016, para todos!

**********

Praia de Candeias-PE
Em 28/12/2015
Ysolda
uma pessoa que chora e ri, de alegria,
tristeza ou saudade, sem pudor.