quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

REFLEXÃO NATALINA




REFLEXÃO NATALINA 
Ysolda Cabral




Em plena semana Natalina, quando todos se preparam, de uma forma ou de outra, para mais um Aniversário do Menino Deus, eu luto contra uma tristeza, sem vereda e sensos de sendas, que sempre me devasta nesta época do ano, desde que minha mãe se foi. Dessa feita, a tristeza chegou com maior intensidade, posto que a ela se somaram outros fatores que , por mais que eu lutado tenha para lhes mandar embora , simplesmente não consigo. Paciência…

E, já que ela, a tristeza, chegou sem ser convidada, pois que desfrute de minha ''casa'' da maneira que lhe convier! Não vou me incomodar.

É microcefalia, é febre zica, é chicungunha… É mais violência e fome mais, desmandes, desmontes, desnutrição, desemprego, desgoverno, inflação… E, sem nenhuma perspectiva boa, como a gente pode se animar para alguma coisa?

- Ah, a esperança? Sempre pinta no pedaço, mas sempre desaponta.

E, sem inspiração, causas e motivos, penso na rareza de sinceridade, na escassez de generosidade, na parcimônia de ideologias, de objetivos concretos e de bons sentimentos…

Entretanto, eis que chega mais um Natal, mais um aniversário do Nascimento de Jesus Cristo!…

Busquemos, pois, o sentimento de fraternidade, de irmandade, em tudo o que Ele nos ensinou. Talvez assim (apenas talvez), consigamos resgatar a humanidade do completo e intrincado caos em que se encontra imersa, e o mundo possa, finalmente, conhecer um pouco de paz, de prosperidade, voltar a viver venturas com igualdade e retidão.

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de tudo de bom, gente amiga!

**********

Praia de Candeis-PE
Em 22.12.2015
3a. feira

Para escutar a música de fundo,acesse: 

Código do texto: T5488008 
Classificação de conteúdo: seguro