quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

DE BEIÇOLA À CARA DE PIRRAIA


Imagem Google 

DE BEIÇOLA À CARA DE PIRRAIA
Ysolda Cabral



Saí da minha maravilhosa, abençoada, linda e magra dentista, Dra. Ana Maria Lima, responsável absoluta pelo meu sorriso, há mais de 20 anos, (bendita cirurgiã e completa dentista), por volta das 15h30m. Saí de boca torta do efeito da anestesia, mas feliz da vida. Tão feliz que resolvi mudar o visual e me dirigi ao salão da minha talentosa cabeleireira e amiga Mirtes.

Cheguei toda contente da vida e a encontrei desanimada, em função de uma virose ainda não totalmente curada; - foi o que ela disse e eu acreditei, até que me olhei no espelho, bem na minha frente, e fiquei em dúvida se o estado dela era mesmo uma virose mal curada, ou por ter dado com a minha cara.

- Pense num cara torta! Parecia mais que eu havia tido um derrame - bati na madeira, por via das dúvidas... Pois bem; com cara torta, cabelo com formato de disco voador e avariado, mas que, também, lembrava o do Beiçola da Grande Família; qualquer pessoa que desse comigo, naquele momento, não iria se sentir bem.

Tentei ficar quieta, inutilmente. Quanto mais falava e sorria, mais esquisita eu parecia... Mirtes, com dó de mim, falou: - '' Vou dar um jeito nisso!''

Quando eu já estava com os cabelos lavados, ela pegou a tesoura e caprichou. Depois me entregou aos cuidados de sua auxiliar, Juliana, - quase dois metros de pura beleza -, que foi logo perguntando como eu queria a escova. - Não gosto de escova! Gosto do meu cabelo natural, mas não ia decepcioná-la. 

- Faça emborcado, Ju! Falei e quase na mesma hora cochilei, sem lembrar do cabelo do comediante. Quando acordei já estava com o cabelo todo escovado, contudo, arrebitado! 

- Ô Ju, não falei emborcado, criatura? 
Ela sorriu, com cara de menina peralta e falou:

- ''Arrebitado é mais bonito!'' 

- Fazer o quê?... Paguei, e a essas alturas, já com a anestesia passando o efeito, de cabelo cortado, todo em camada, me achei um pouco menos assustadora.

Hoje, ao chegar no trabalho, o meu colega, filósofo e amigo querido, Diogo, que, aliás, é também, o meu instrutor, nas coisas que desconheço da nova divisão, e que se considera um pobre grilo, falou: 

- ''Ysoldinha, esse seu novo visual lhe deixou com cara dePIRRAIA!''

- Bendita Mirtes!... 

Acho que a partir de agora, vou ser uma cliente assídua e não de veneta. Quem sabe se eu não volte aos 15, e não consiga organizar melhor as coisas para o dia de hoje...


**********

Praia de Candeias-PE
Em devaneios abobrianos
11.01.2017
Apenas Ysolda




Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 11/01/2017
Reeditado em 11/01/2017
Código do texto: T5879160 
Classificação de conteúdo: seguro