quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CAEL - ANJO PODEROSO



CAEL – ANJO PODEROSO
Ysolda Cabral


Aos vinte e dois de Fevereiro de dois mil e dezessete, 4a.feira, faltando dois dias apenas para o Bloco do Galo da Madrugada, arrastar milhares de foliões pelas ruas e avenidas do Recife, dando início ao nosso carnaval, nasce no Rio de Janeiro-RJ, Cael. - Cael Siqueira Fernandes. Filho da minha sobrinha Yrama Siqueira Fernandes (filha de minha irmã Yara) e de Rodrigo Costa Fernandes. 

A princípio achei meio estranho o nome que fugiu totalmente ao I e Y da nossa família, e fui pesquisar no Google o significado do nome. - Paralisei! Nome Hebraico que significa Anjo Poderoso. 

- E não é que ele nasceu na Hora do Ângelus! 

E como nasceu lindo e sossegado! Senti ser ele Cael de verdade! O interessante é que os últimos dois dias foram bastante atropelados para mim que, entre uma crise renal e problemas com o sistema hidráulico do meu apartamento, corri para lá e para cá que nem uma louca. Especialmente no dia de ontem. 

À noite, quando soube do nascimento desse meu sobrinho neto, foi que entendi a razão do Céu ter me chamado tanto a atenção, na manhã de ontem, por todos os lugares onde andei, inclusive, me fazendo parar para fotografá-lo, apesar do cansaço e da luta contra o tempo. 

- Ele estava anunciando a chegada de Cael!

Infelizmente, só vou poder conhecê-lo, pessoalmente, em Julho próximo, por ocasião das minhas férias. Até lá, estarei sempre com ele na Hora do Ângelus - Hora da Ave-Maria.

**********


Praia de Candeias – PE
Homenageando um sobrinho
23.02.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria, 
tristeza, ou saudade sem pudor.

Para escutar a canção, acesse:


Código do texto: T5921872 
Classificação de conteúdo: seguro