terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

MEU BLOCO DO CORDÃO ENCARNADO


Foto de Yauanna Cavalcanti


MEU BLOCO DO CORDÃO ENCARNADO
Ysolda Cabral



Não precisa ser carnaval pra gente se alegrar e passar alegria para as pessoas, nem que seja por um breve momento que, se eternizará numa simples “selfie”, se a gente quiser. 

Gosto de simplicidade, de alegria autêntica... Gosto da mistura de pessoas que há numa manhã de Sol, de muito calor, numa feira livre, por exemplo, ou no centro comercial de uma grande capital que nem o do Recife. 

Não gosto de shopping-centeres aonde a maioria das pessoas vai para ''shopingcentear', seja lá o que isso signifique e poucas interagem, se divertem, se alimentam, compram...

Talvez seja porque nasci numa cidade do interior e lá vivi até os 21 anos, mesmo considerando que o '' País de Caruaru'' não é qualquer interior, que gosto tanto de estar no meio do povo.

Então, no último sábado, resolvi ir ao encontro dele, num passeio pelo centro do Recife, coisa que não fazia há longo, longo tempo. – Como me diverti! 

Conversei com um monte de gente que não conhecia, dancei pelas ruas, ao som de muita marchinha de carnaval, comi o que tive vontade, e até comprei o que não precisava! 

Tudo sob os protestos risonhos de minha filha, e de minha cunhada que, se divertiam com a minha alegria espontânea, em meio à alegre multidão que disputava fantasias e adereços para o carnaval que se aproxima. 

Mas o melhor de tudo foi conhecer as belas meninas, motivo desta crônica, (foto acima), da loja ''Wanda Importados'' e com elas formar, na mesma hora, um lindo e alegre bloco carnavalesco, do cordão encarnado, que é a cor da Vida. 

- Valeu meninas! Adorei conhecê-las.

**********


RESUMO DO PASSEIO


Num sábado de muito Sol,
sob o olhar atento de minha filha,
e da minha cunhada querida;
fui passear no centro do Recife. 

Ali formei um bloco carnavalesco
de lindas garotas, funcionárias 
da loja "Wanda importados", 
que de modo algum se importou.

Ah, a magia e a beleza do sorriso!
O poder que ele tem de contagiar!...

Thalita, Núbia, Jeany e Vanusa,
meu bloco do Cordão Encarnado,
Obrigada pelo momento bonito!

**********

Praia de Candeias-PE
21.02.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.

Para escutar a canção de fundo,acesse:


Código do texto: T5919334 
Classificação de conteúdo: seguro