domingo, 3 de janeiro de 2016

AMOR PERFEITO





NOTA DA REDAÇÃO 



Ainda sob forte emoção pela surpresa do '' EU TE AMO BEM MAIS,'' há pouco publicado na minha Escrivanhinha, (que é mais sua que minha) aqui estou para tentar retribuir o carinhoso presente. É verdade que um tanto quanto acanhada, por motivos óbvios, mas vamos lá! 




AMOR PERFEITO
Ysolda Cabral


Ligo o computador...
Na tela branca há um convite:
convite que me vem do cursor,
dizendo: ''me conquiste!''..
Como? A dúvida persiste.

Não consigo me concentrar,
não consigo relaxar! Fico arrasada.
A inquietação me atrapalha.
Como posso te agradar, acarinhar?...
- Ah, será que de fato sou amada?

Nenhuma palavra escrita,
nenhum detalhe à vista,
só o pulsar tolo e em negrito,
fazendo meu coração compungido,
querendo se declarar...

Queria conquistar o infinito,
de um verso de beleza máxima!
Com rima e métrica perfeitas, clássicas!
Somente para achares bonito...
Insisto...

Lembro da inquietação que leio diária,
fico triste ao ver a poesia vulgarizada,
massacrada, tão desvirtuada...
Sensualizada e classificada
para a condição do nada. 

Lança-se mão de metáforas variadas,
para dizerem aquilo que não dizem!
Quem lê diz achar fantástica.
Mas, poucos falam, indicam e calam. 

Ah, queria compor um poema escorreito,
que a ti dissesse tudo o que sinto!...
Sem metáforas, puro e belo! Mas, triste pressinto
não sabê-lo! Contudo, sei apenas dizer
que amo, um amor mais que perfeito. 

**********

Praia de Candeias-PE
Em 03.01.2016
Apenas Ysolda