sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

LENTES DA MINHA MENTE



LENTES DA MINHA MENTE
Ysolda Cabral



O jardim parecia vivo, tão vivo no verde frescor de suas sombras que, relutei em seguir em frente, mas o adiantado da hora me obrigava a prosseguir. Fiquei com ele na cabeça por dias e dias lamentando não ter fotografado aquele jardim que tanto me encantara. Não era lindo, nem nada de extraordinário, contudo tinha um quê talvez do que fora em algum momento de outra vida, em algum outro lugar... Não sei! Realmente não sei. 

- Mas, que ele tinha alma, com certeza tinha!

Algum tempo depois, muito depois mesmo, sai a perambular sem destino e me vi novamente em frente aquele jardim. Ele estava exatamente igual. Desta feita, o fotografei para levá-lo comigo.

Voltando do passeio, fui conferir o material fotografado e triste constatei que ele não tinha alma...

Há coisas que só a mente consegue ver e sentir para fotografar. Quando isso ocorre, ela encaminha o material fotografado ao estúdio do coração para revelar, guardar...

- Portanto, eu não precisava de câmara fotógrafica! 

As lentes da minha mente são poderosas e o “estúdio” que há em meu coração é sério, idôneo e confiável...

- Só não guarda negativos!... 


**********

Praia de Candeias-PE.
No Mundo da Fotografia
Em 22.01.2016

Código do texto: T5519784 
Classificação de conteúdo: seguro