quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ROSTO DE MULHER



Foto: Ysolda 


ROSTO DE MULHER 
Ysolda Cabral 



Por volta das 10 horas, da manhã de hoje, quando descia apressada a rampa do EDA – Escritório de Direitos Autorais, onde fui dar entrada no pedido de registro de uma canção que compus há longo, longo tempo; um perfume me deteve. Fechei os olhos e aspirei a fragrância pura e angelical que me levou de volta ao Tempo de quando compus a canção que acabara de registrar.

Meio confusa e emocionada, senti as lágrimas molharem o meu rosto. Entretanto, não era o rosto de agora, era o meu rosto de menina. Foi como se visitasse, mais uma vez, o meu passado...

Até que abri os olhos, e eis que me deparo com as mesmas flores que estavam no meu passado há pouco visitado.

- Tão lindas, tão cheias de vida e tão perfumadas! ...

Quanto a menina, eu não sei! Mas, a alegria e a leveza que senti, me disseram que ela não havia, de todo, ido embora.

Mais que depressa tirei o espelho da bolsa e o que vi nele refletido, foi um rosto integro e feliz de uma simples mulher que tem a sensibildiade aguçada e sabe o quanto a Vida vale a pena, apesar de todas as decepções e dificuldades.


**********

Praia de Candeias-PE
10.11.2016
Apenas Ysolda 

Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade, sem pudor.


Código do texto: T5819587 
Classificação de conteúdo: seguro