sábado, 19 de novembro de 2016

UM POUCO DE MIM


Imagem Google 


UM POUCO DE MIM
Ysolda Cabral 



Sou meio esquisita mesmo - quando penso assim até acredito ser de alguma forma intima da poesia... Risos _________ Mas, o fato é que, quando cismo com alguma coisa, ou foi, ou é, ou estar para acontecer. E, ignorando todos os avisos, todos os alertas, vou dando crédito e vou me endividando, e, vou me comprometendo por coisas que não tem nada a ver comigo e nem muito menos merecem os meus crédulos créditos. - Ah, cabeça louca tenho eu! Contudo, não mais que de repente, a luz se faz, de maneira tão clara e tão nítida que, dou um basta, pago a dívida, esqueço definitivamente o péssimo ''investimento'' e sigo em frente sem olhar para trás. Quando digo que sou sincera, estou dizendo que sou verdadeira, sou leal , porém jamais injusta ou mal educada, e, de uma coisa todos podem ter certeza; sei quando erro e sempre procuro me redimir. Também sei aprender com os meus erros para tentar não repeti-los. Isso me lembra que, quando eu era criança mentia muito, mentia mesmo pra valer e fazia mamãe ficar muito brava comigo por conta de minhas mentiras. Creio que é por esta razão que, depois de adulta, fico possessa quando mentem para mim. E é assim que também sou. Sou dada a simplicidade, não dou a mínima para aparências e acho que a maior riqueza que devemos cultivar é o nosso caráter. 

Praia de Candeias-PE
19.11.2016
Apenas Ysolda

Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade, sem pudor.


Código do texto: T5828239 
Classificação de conteúdo: seguro