sábado, 16 de agosto de 2014

''É PRA TORAR!'' - À DONA IRENE



À DONA IRENE...


''É PRA TORAR ''

Ysolda Cabral



Chega de inércia, de modéstia,

chega de sofrimento a toa!

Vou é viver tudo o que não presta.

Quis dizer o que me resta!

Ah, teclado para atrapalhar!



Ir a saraus de poesia e muita festa.

Comer, beber sem me preocupar.

Todo dia vou ''shoppingcentear'',

arranjar muitos amigos e viajar.

Eu vou botar '' é pra torar!''



Chega de burrice, da mesmice!

Eu digo e com firmeza asseguro:

Vou mesmo mudar, eu disse!

E por todos os santos eu juro:

Tudo em mim vai se modificar.



Se por acaso eu me apaixonar,

usarei tramas e artimanhas,

para o meu bem de mim gostar.

E se o contrário acontecer...

Ah, que se dane! Eu não vou nem ligar.



Se por acaso com você eu cruzar,

não se espante se a cara eu lhe virar.

Saiba que estarei fazendo figa,

pra você nem pensar de mim se aproximar.

Doravante vou somente me agradar.



Na Internet também eu vou arrasar!

Farei muitos contatos por ''emeio'',

sem nenhum medo ou receio.

No Facebook eu vou mandar!

E atrás do monitor estarei a gargalhar.



Agora, dona Irene, me responda:

Se da sua escola fui aluna,

qual a nota você vai me dar?

''É pra torar!'' 

**********

Praia de Candeias - PE
Em clima de Sol e muito humor
15.08.2014 - Sexta-feira


Publicada no Recanto das Letras 
Em 15/08/2014
Código do texto: T4923637 
Classificação de conteúdo: seguro