domingo, 17 de agosto de 2014

INSÔNIA


INSÔNIA
Ysolda Cabral


Ah, dia que não amanhece!
Viro pra lá, viro pra cá e não consigo dormir.
De repente um frio intenso...
Pego um edredom e sinto calor.
Desligo o ar, abro a janela e nada do dia.

Tento rezar, contar carneirinhos,
compor uns versinhos, sonhar acordada e nada!
A insônia persistindo, me destruindo,
eu indo, indo e indo...

Silêncio e coceira nas costas,
em lugar que não dá pra coçar!
Culpa do pernilongo que acabou de entrar.

Cadê a mãozinha? Sei lá onde foi parar!
Levanto! Pego o inseticida...
O quarto já não me cabe!
É coriza, é ojeriza! Não sei o que faça.
A espera me arrasa!
Vou para o banho e tento relaxar.

De volta na cama e nada do dia chegar...
Começo a pensar que o Tempo empacou
nesta madrugada de domingo,
dezessete de agosto.
Será?!
Tento lembrar outro dia,
um sábado qualquer ensolarado,
em pleno meio dia...E nada!...

Sinto-me finalmente desmaiar.


**********

Praia de Candeias-PE
Em 17.08.2014


Publicada no Recanto das Letras 
Em 17/08/2014
Código do texto: T4926092 
Classificação de conteúdo: seguro