sexta-feira, 8 de agosto de 2014

UM AMIGO FIEL - ( CRÔNICA )

10405631_686341011436281_892989479312936

UM AMIGO FIEL
Ysolda Cabral 



Para proteger a minha máquina de lavar roupas dos raios solares matinais e da poeira, considerando que, dos eletrodomésticos é um dos mais importantes na facilitação de minhas tarefas, lhe cobri com uma toalha de banho infantil, nunca usada por minha filha quando bebê. Senti lhe cair feito luva. ( Veja na foto ilustração, acima, tirada por mim há pouco.) 

É que na toalha, um ursinho, para mim um gatinho dorminhoco, se achou em sua própria casa e cama e nela vive a dormir a sono solto. A não ser quando uso a máquina. Nessas ocasiões ele fica escondido na toalha dobrada, na prateleira de apoio sobre o tanque da lavanderia. 

Quando isso ocorre, sinto sua falta. É que gosto de vê-lo ali a dormir sem se incomodar com a minha conversa boba. Por vezes lhe canto uma canção de ninar, ou chateada com alguma coisa falo, falo sem parar, e ele não se altera. (Eu costumava conversar com a minha Hortelã, mas ela ficou na outra casa quando me mudei. Aqui não há espaço para ela, infelizmente.)

Contudo, tenho o lindo ''gatinho'' dorminhoco da toalha de bebê, e ele é a companhia perfeita!

E sabe o que é ainda melhor? Não tem perigo dele magoar, entristecer, decepcionar ninguém e nem atacar os inocentes passarinhos, meus vizinhos. Sair atrás das gatas da redondeza? Nem pensar!. Cara de malandro sedutor ele tem, porém totalmente aprisionado pelos fios da toalha, sabe que não pode aventurar-se.

Eis o amigo fiel ideal que encontrei e que não troco por nenhum outro! Nem de quatro e nem de duas patas.

Se o garoto que o tigre estraçalhou o braço, tivesse um amigo assim, nada de mal teria lhe ocorrido e aquele pai, no mínimo desatento, não teria de carregar a cruz da culpa pelo resto de sua vida miserável.

Agora, querer que matem o tigre é absurdo. 

- Que coisa!

**********

Praia de Candeias-PE
Em clima de indignação
08.08.2014 ( Sexta-feira) 

**********

Publicada no Recanto das Letras 
Em 08/08/2014
Código do texto: T4914227 
Classificação de conteúdo: seguro